Ultimas Notícias

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Amargosa está na lista das cidades comtempladas com bases de companhias especializadas

Amargosa está na lista das cidades comtempladas com bases de companhias especializadas

Com a defasagem de investimento na segurança, que sempre é deixada em segundo plano, a violência nas cidades do interior aumenta a cada dia, sendo alvo as grandes empresas e agências de bancos . As policias estão abadonadas, sem efetivo compatível com a população, sem armamento compatível com os usados pelos marginais, sem comunicação com as demais unidades e polícia da região, "são ilhas" , e com tudo isso fica sem poder de reação frente  e não inibe a ação do inimigo, mas o Secretario de Segurança  da Bahia, Mauricio Teles Barbosa, Juntamente com o  comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, afirmou que o combate à violência ganhará mais 30 bases de companhias especializadas, totalizando 59. O objetivo é reforçar o policiamento principalmente no interior.
Na prevenção a crimes contra o patrimônio, o destaque é a criação da Força-Tarefa de Repressão a Assaltos Contra Instituições Financeiras. O grupo atua em especial no interior, combatendo crimes contra agências bancárias e transporte de valores.
Desde o início da atuação da força-tarefa, dez quadrilhas foram desarticuladas, com 52 assaltantes, além da apreensão de grande quantidade de fuzis, metralhadoras e explosivos. Seis bases serão montadas nos municípios de Juazeiro, Itabuna, Vitória da Conquista, Itaberaba, Barreiras e Amargosa (que pelo tamanho o policiamento é insuficiente).
“A força-tarefa da Secretaria da Segurança Pública congrega policiais militares, civis e rodoviários estaduais, além de conclamar o apoio das empresas que operam na área de agências bancárias, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Estamos todos trabalhando para reduzir também as ocorrências de roubos a bancos no estado”, declarou o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão.

Informações da SSP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário