Ultimas Notícias

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Palestra sobre drogas, cultura e educação na UFRB Amargosa



Os estudantes matriculados no componente História Social da Educação têm a honra de convidar a comunidade acadêmica e demais interessados para assistirem a palestra do professor Ricardo Henrique AndradeDrogas, cultura e educação no próximo sábado, dia 09 de julho, às 9:00 horas, no Centro de Formação de Professores da UFRB. 
Esta palestra encerra uma série 10 eventos promovidos pelos estudantes e abertos ao público em geral que foram realizados durante todo semestre
, aos sábados, com a participação de vários pesquisadores de IES baianas debatendo os mais diversos problemas relacionados à história social da educação, particularmente no Brasil.
Ricardo Henrique Andrade é professor assistente de Ensino de Filosofia e Estágio do Curso de Licenciatura em Filosofia do Centro de Formação de Professores da UFRB em Amargosa-Ba. Sua pesquisa em filosofia se desenvolve no campo da linguagem, particularmente no âmbito das teorias da verdade e da argumentação, também atua como ativista político no campo dos direitos humanos, particularmente na defesa das liberdades individuais no Brasil. Segue em anexo alguns artigos de imprensa publicados pelo professor nos últimos anos que versam sobre  temas 
como juventude, segurança pública, direitos humanos e drogas e de suas relações com as estruturas de poder legitimadores das mais perversas formas de violência física e simbólica, abordam também os reflexos de algumas posições conservadoras sobre esses temas no plano da educação e da cultura.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário