Ultimas Notícias

sábado, 10 de setembro de 2011

14º Batalhão é homenageado na capital


Em reconhecimento ao trabalho realizado por policiais militares lotados no 14º BPM - Santo Antônio de Jesus, o Comando Geral da Polícia Militar realizou, na manhã da última terça-feira (06/09), uma homenagem no Quartel dos Aflitos. Acompanhados pelos familiares, os policiais foram recepcionados e parabenizados pelo Comandante Geral da PM, Coronel Alfredo Braga de Castro, o Subcomandante, Coronel Carlos Eleutério Filho e pelo Secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Ocorrida no dia 21 de agosto, a ação exitosa dos policiais do 14º exigiu dinamismo de comunicação entre o Serviço de Inteligência e as equipes operacionais, além da realização de bloqueios nas estradas, perseguições e confrontos para a conquista de bons resultados.

A operação resultou no total de quatro bandidos presos (Jaziel Claro Bernardo – vulgo Ceará, Jeferson Leandro Souza dos Santos – vulgo Léo, João Batista de Jesus – vulgo e Valdinei dos Santos Pereira – vulgo Nem ) e um morto (identificado apenas pelo prenome de Miraldo) em confronto com os policiais. Durante a operação, foram ainda apreendidas quatro armas de fogo e recuperados um montante de R$ 6.198,50 (seis mil, cento e noventa e oito reais e cinqüenta centavos), que havia sido roubado de um supermercado na cidade de Varzedo, além de 08 celulares.

As homenagens foram prestadas aos seguintes policiais: Sargento PM ATAIDE, Soldado ROQUE BARBOSA, Soldado BARBOSA e a Soldado PFem GLEYCE (lotados no município de Varzedo), além dos Soldados BRAZ, AGUIAR, J. JORGE e S. RAMOS.

O Secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa destacou a iniciativa do Comando da PM em realizar esse evento para a valorização do público interno. “É muito importante a valorização dos policiais que realizam com vigor a defesa da sociedade”.

Também participaram da homenagem o Comandante do Policiamento Regional Leste, Coronel Gondim, o delegado geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, o diretor do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Elson Jefferson Neves da Silva, o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Arthur Gallas, além dos comandantes das unidades envolvidas, Tenente Coronel Adelmário Evangelista Xavier e o Tenente Coronel José Clóvis Santana Vitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário