Ultimas Notícias

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ten. cel. Luziel Andrade revela problemas estruturais no 14º BPM


Ten. cel. Luziel Andrade
O novo comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar em Santo Antonio de Jesus, o tenente-coronel Luziel Andrade revelou na manhã desta segunda-feira que ao assumir o comando verificou que há problemas estruturais na PM santoantoniense, principalmente no que diz respeito à comunicação interna bem como a comunicação da comunidade com a polícia. Segundo o comandante, o serviço 190, que é o número oficial para que as pessoas possam contatar a PM para denúncias e informações sobre crimes, não está funcionando bem e inúmeras vezes a população não consegue completar as ligações e as ocorrências deixam de ser atendidas.
Luziel Andrade revelou ainda que o sistema de rádio utilizado para a comunicação entre o comando do 14º BPM e as viaturas, bem como entre os próprios soldados também não está funcionando regularmente devido a problemas de sinais.
O comandante disse, no entanto, que medidas já estão sendo adotadas para sanar os problemas. Quanto ao 190, entretanto, o tenente-coronel não disse que o problema será solucionado, mas afirmou que um computador será instalado no sistema do 190 para identificar as ligações que deixarem de ser completadas e/ou atendidas. Já em relação aos rádio-comunicadores, o comandante disse que uma nova antena já foi adquirida para garantir a comunicabilidade entre os soldados.
Luziel Andrade disse ainda que trabalha com o limite de viaturas e de efetivo, mas afirmou que não há riscos para a segurança pública. “Nós estamos trabalhando dentro do limite tanto de viatura quanto de efetivo, mas é um limite que podemos tranquilizar a população que nós temos como dar resposta, temos como produzir uma situação de segurança”, garantiu.

Fonte:rbrnoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário