Ultimas Notícias

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Prefeitura inicia 2ª etapa da Campanha Contra Poliomielite





Todas as Unidades de Saúde da Família de Amargosa já começaram a vacinação da 2ª etapa da Campanha Nacional Contra Poliomielite. A imunização irá até o dia 19 de agosto. No sábado, dia 13 acontece, o dia D da campanha e todos os postos de vacinação estarão abertos de 8h às 17h para o Dia de Mobilização Nacional.

Devem tomar a segunda dose da gotinha contra a pólio crianças menores de cinco anos, que tomaram a 1ª dose. Na primeira etapa da campanha, a Prefeitura de Amargosa atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Uma campanha para que todas as crianças sejam vacinadas também na segunda etapa já começou na cidade com a divulgação em rádios locais e carro de som.
O Superintendente de Vigilância à Saúde Luis Alberto Trindade, lembra da importância de tomar a segunda dose da gotinha. “A segunda dose da vacina é fundamental para sua eficácia. Convocamos pais e responsáveis para que levem seus filhos ás Unidades de Saúde. Além disso é preciso que o cartão de vacina esteja em dia. A imunização é muito importante para controle das doenças”, avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário